Desde o início das Olimpíadas de Pequim, a seleção do vôlei mostrou uma ótima atuação. A inédita medalha de ouro foi merecida. Após quatro derrotas em semifinais, as jogadoras colocam um fim as criticas e soltam o grito de vitória.
No jogo contra os EUA, a seleção, que vinha invicta desde o início das Olimpíadas, perdeu o primeiro set. As meninas mantiveram o equilibrio e mostraram maturidade para continuar o jogo e vencer as americanas.
Após receberem as medalhas, a seleção do vôlei comemorou de um jeito bem brasileiro a conquista do ouro. Fizeram a "festa", com direito a volta olímpica.
"A nossa medalha é amarela, mas é amarela ouro", grita o treinador após a vitória da seleção sobre os Estados Unidos.
O técnico José Roberto Guimarães possui mais um motivo para comemorar, agora ele é o primeiro técnico a ser campeão olímpico com as seleções masculina e feminina.
O Brasil ocupa om 22° lugar no quadro de medalhas, até o momento foram três medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze.
Neste domingo o Brasil tem mais uma medalha garantida. Assim como na final feminia, a seleção masculina disputa com os Estados Unidos a medalha de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário